Clube Desportivo Cova da Piedade

Missão, Vissão, Objetivos e Valores

Missão

Proporcionar o acesso à prática desportiva, bem como a formação integral do praticante com vista à performance desportiva de excelência.  Potenciar jovens atletas para as competições profissionais nacionais e internacionais. Desenvolver estratégias que promovam a atividade física e hábitos de vida saudável. Virada para a comunidade e para os seus sócios.

Visão

Construir e desenvolver um clube, de elevada referência, na formação de jovens atletas, através de uma estrutura forte, organizada, com padrões de máxima qualidade, desenhada em recursos humanos e nas infraestruturas de apoio desportivo, necessárias para uma formação de elite e potenciadora de talentos. Queremos exportar o valor da nossa formação através do seu expoente máximo: os nossos atletas. Deste modo fazer do CD Cova da Piedade viável em termos económico financeiros com o produto da valorização de jogadores da sua formação.

Valores

Integridade e transparência

Valorizamos uma atuação clara e que demonstre em todas as nossas ações uma consistência integra e real. O futebol não é um mundo fechado e cinzento onde as coisas acontecem se que se perceba como ou porquê. O diálogo é o veículo ideal da nossa comunicação envolvendo todos os intervenientes, sem nunca fragilizar determinação das nossas decisões.

Rigor

A definição de objetivos operacionais e de produtividade obrigam a práticas bem definidas e estruturadas. Os pensamentos a avaliação são fundamentais para definir uma implementação correta. Nestas etapas o rigor é uma constante, procurando afastar a subjetividade e acima de tudo atuando com a preocupação de fazer bem.

Conhecimento Técnico-científico

Os recursos humanos do CDCP obedecem a um perfil definido, são multidisciplinares porque temos uma visão holística do Homem. Assim não somos apenas o que fazemos, mas sobretudo concretizamos a nossa existência na transcendência das nossas ações. Os nossos profissionais dominam o conhecimento cientifico da sua área, não se limitam a reproduzir ações, mas antes percebem o porquê.

Competência

Resulta do investimento e empenho na valorização dos nossos colaboradores, que devem pautar a sua intervenção pela qualidade. Fazer bem dá o mesmo trabalho de fazer mal, então porquê fazer mal? A competência é fundamental para credibilizar a marca CDCP.

Inovação

Temos como prioridade a implementação de uma cultura de inovação e conhecimento partilhado, assente nos princípios científicos, que potencie a competitividade e assegure o cumprimento dos objetivos traçados a curto médio e longo prazo.

Responsabilidade

As práticas diárias devem ter sempre em consideração a responsabilidade social do CDCP, bem como o seu papel relevante na sociedade. Todos os colaboradores, técnicos, dirigentes, atletas devem avaliar sempre as suas ações numa base de responsabilidade social. Também do ponto de vista da solidariedade social, intervenção junto da comunidade o CDCP desenvolve as suas ações no intuito de potenciar a colaboração no ensino à comunidade e também em determinados casos com apoio social.