Clube Desportivo Cova da Piedade

Coordenação Técnica


Coordenador Técnico:

Henrique Alexandre Silva
Licenciado em Educação Física e Desporto
Treinador de Futebol  Grau 3 - UEFA Advanced
Docente da Licenciatura em Educação Física e Desporto no Instituto Piaget

Responsável pelo processo de Certificação como Entidade Formadora
Coordenador Técnico do Departamento de Futebol de Formação
Diretor Técnico do Estádio Municipal José Martins Vieira
Treinador Principal do Escalão de Iniciados A - S15

Caracterização do Departamento de Futebol:

O Clube Desportivo Cova da Piedade desenvolveu ao longo dos últimos anos uma transição para uma estrutura mais qualificada mantendo a origem histórica, os valores e acima de tudo a mística dos 73 anos de glória do Desportivo. 

Concretizamos a criação de uma estrutura técnica com técnicos especialistas em várias áreas do treino. Uma prioridade assente em três eixos fundamentais: Treinadores, Atletas e dirigentes. A implementação de todo o processo culminou com a distinção do Cova da Piedade como entidade Formadora de 4 Estrelas com 88,25 pontos a escassos 1,75 pontos das 5 Estrelas. 

A isto juntamos a determinação em ter junto de nós os melhores e mais talentosos jogadores da nossa região, identificando esse talento, recrutando-o e acima de tudo garantindo que proporcionamos a estes jogadores as melhores condições para caminharem junto de nós na busca dos seus sonhos. O recrutamento de Treinadores permitiu-nos criar uma equipa de trabalho de jovens Treinadores competentes de acordo com um perfil traçado, dotados da formação técnica obrigatória, entusiasmados e preparados para criar as condições necessárias para que os nossos jogadores desenvolvam todo o seu potencial. 

As nossas equipas de formação são presença assídua nas fases finais dos campeonatos distritais de Benjamins e Infantis. Nos campeonatos Nacionais estamos presentes nos três escalões das provas Nacionais de Iniciados, Juvenis e Juniores sendo que fomos consecutivamente nos dois últimos anos à segunda fase do CN de Iniciados garantindo na época 2018/19 o terceiro lugar logo a seguir a Benfica e Sporting. 

Também regressamos ao espaço das seleções, Nacionais e Distritais. Na última época fomos o Clube mais representado na seleção Distrital de Setúbal da qual o seu capitão é jogador do Cova da Piedade, e nas seleções Nacionais vimos dois atletas do Cova da Piedade ser chamados a representar o nosso País. 

E assim somos hoje um departamento dinâmico, altamente profissional onde aliamos o conhecimento às melhores práticas. As nossas vitórias, sim porque as vitórias são de todos e não apenas de alguns, são o crescimento dos nossos jogadores e a sua chegada ao Futebol profissional, os outros resultados, aqueles dos pontos e dos campeonatos são o caminho para sermos cada vez mais competitivos e capazes de lutar jogo a jogo por cada vitória de forma comprometida. 

#cresceravencer